quarta-feira, 12 de maio de 2010

Alberto Luiz Teixeira da Silva - Diretor Adjunto

possui bacharelado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Pará, UFPA (1983), mestrado em Planejamento do Desenvolvimento pelo Núcleo de Altos Estudos Amazônicos da Universidade Federal do Pará, NAEA/UFPA (1994) e doutorado em Ciências Sociais (Sociologia) pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP (2003). Atualmente é Professor Adjunto IV da Faculdade de Ciências Sociais, professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da Universidade Federal do Pará, PPGCP/UFPA e professor colaborador do Programa de Formação Interdisciplinar em Meio Ambiente, PROFIMA/NUMA. Foi Vice-Coordenador do Mestrado de Ciência Política, publicou 1 livro em co-autoria e 3 capítulos de livros, além de vários artigos em jornais, revistas e periódicos locais, nacionais e internacionais. Atualmente orienta 3 dissertações de mestrado, co-orienta uma tese de doutorado e coordena o grupo de pesquisa “Relações Internacionais e Governança na Pan-Amazônia” no Diretório do CNPq. Tem experiência na área de Ciência Política e Relações Internacionais, atuando principalmente nos seguintes temas: política e gestão ambiental, cooperação internacional, desenvolvimento sustentável, sustentabilidade, conflitos socioambientais, governança pan-amazônica, educação ambiental e sociedade sustentável.

Um comentário:

  1. Por que voto na Chapa IFCH para tod@s!

    Uma característica importante marca a candidatura da Professora Denise: a
    possibilidade de todos(as) serem ouvidos (as. Com tranquilidade e competência ouve a todo mundo. Essa é uma das suas qualidades marcantes
    que será fundamental para a Direção do IFCH mais democrático, mais inclusivo. Ela busca incluir pautas atuais que precisam ser enfrentadas em nosso ambiente acadêmico e, ao mesmo tempo, manterá coisas que considerar, fruto de decisão coletiva, importantes. O seu programa é a síntese do que ouviu, incorporou e fará cumprir com esmero. Tem experiência administrativa, competência, formação acadêmica com qualidade e sensibilidade. Sobretudo, age com paixão e quer muito fazer as coisas acontecerem no IFCH uma vez que tem precedentes porque cria condições melhores para todo mundo com honestidade e transparência nos cargos e espaços institucionais em que atuou e atua.

    Denise Cardoso para a Direção!!

    Um forte e caloroso abraço,

    Mônica Conrado.

    ResponderExcluir